O Altos treinou na tarde desta quarta-feira no Clube das Classes Produtoras, zona rural de Teresina, e a atividade foi em boa parte focada em um fundamento específico: cruzamentos. O elenco trabalhou bastante as jogadas pelas laterais, pelo alto e também por baixo.

A atividade desta quarta contou com quase todo o elenco. Uma boa notícia foi a presença do lateral-esquerdo Thiaguinho, que ficou fora do último jogo por um mal-estar, mas já treina normalmente com o restante do grupo. Por outro lado, o os atacantes Joelson e André Tavares e o zagueiro Vitor Bafana seguem no departamento médico e devem ser desfalques na próxima rodada.

- Nós vimos que o adversário faz muito isso, muita bola aérea, chutão, bola dividida no alto. Sabemos que temos que dar ênfase nisso também e trabalhar mais. E tem também o lado ofensivo, para a gente ter um proveito maior. A bola tem chegado na área e nós não conseguimos fazer os gols. Tudo tem que ser trabalhado, para quando a gente ter as oportunidades, concluir - explicou o técnico Paulinho Kobayashi.

Nas primeiras partes do treino, o técnico Paulinho Kobayashi trabalhou com o elenco completo, que foi dividido em duas equipes, uma de cada lado do campo. Um time só poderia avançar para o outro lado passando por dois "portais", colocados um em cada lateral do campo. Nos últimos minutos, o elenco foi dividido em três grupos fazendo trabalhos semelhantes, envolvendo cruzamentos e inversões de um lado a outro do campo pelo alto.

O Altos embarca na próxima sexta-feira para Macapá, onde no domingo reencontra o Santos-AP. O jogo acontece às 17 horas no estádio Zerão. As duas equipes estão empatadas na liderança do grupo A4 da Série D com seis pontos, mas o Jacaré leva vantagem no saldo de gols.

Fonte: Globo Esporte