Dois menores foram apreendidos pela Força Tática de Altos, neste domingo (18), acusados de praticarem furtos nos bairros Ciana e Boa Fé.

Após receber denúncia anônima, uma guarnição composta pelos policiais Sargento Kaká, Cabo Roque e Soldado Hermes, se dirigiu até a residência de um dos suspeitos, onde foi permitida a entrada dos militares pela proprietária da casa.

Segundo a polícia, no local foram encontrados um retroprojetor proveniente de furto, 15 porções de substâncias análogas ao crack e R$ 30 em espécie. “O menor de 17 anos assumiu a posse da droga e que era o autor dos furtos em várias residência do Bairro Boa Fé, Colégio Mãe Ciana e de uma Unidade Básica de Saúde”, informa a Soldado Hermes Andrade.

Questionados sobre a localização de outros pertences, os menores confessaram que haviam vendido parte dos produtos para uma senhora identificada por Francisca Maria de Melo Barbosa, também conhecida na cidade pelo apelido de “Loira dos Caixões".

Na casa da acusada, a polícia recuperou um ventilador, um botijão de gás e uma caixa amplificada, objetos que foram reconhecidos pelos menores.

Ainda no domingo, o Delegado Jarbas Lima, titular do 14º DP, se deslocou para a delegacia para que fossem adotados os procedimentos cabíveis. Os menores foram liberados e a senhora foi atuada pelo crime de receptação.