Um homem identificado por Raimundo Neto Alves Batista Filho foi detido com um revólver no início da tarde quinta-feira (20). A prisão aconteceu no Bairro Mutirão II, após a Força Tática de Altos receber denúncia via celular.

Segundo informou o militar Hermes Andrade, populares teriam denunciado que os acusados estavam efetuando disparos com arma de fogo em frente de uma casa.

“Assim que recebemos a informações, nos deslocamos imediatamente para o local. Chegando lá, avistamos dois indivíduos, sendo que um fugiu em uma moto e o outro adentrou em uma residência. Daí fizemos buscas e encontramos cinco munições intactas de revólver calibre .32”, explicou Andrade.

Após a apreensão, a polícia permaneceu na residência até a chegada do indivíduo que havia se evadido do local. “O rapaz que fugiu na moto é o proprietário da casa. Quando ele retornou, disse ser também dono das munições e entregou um revólver calibre .32 que estava escondido dentro de um aspirador de pó”, acrescentou o militar.

A ocorrência ainda resultou na apreensão de várias gaiolas com pássaros – encontrados numa residência ao lado -, de propriedade de um dos acusados identificado por Fábio Vieira da Silva.

Os suspeitos são de Teresina e estavam morando em Altos há menos de cinco meses. Raimundo Neto já tinha passagem pela polícia, acusado de assalto. Contra Fábio não foram identificadas anotações policiais, mas, em razão do material apreendido, foi autuado por crime ambiental na Delegacia de Altos.

Os policiais Sargento Cacá e Cabo Eliezer também participaram da ocorrência.