O público altoense compareceu em grande número ao 5º Festival Cultural do município. O evento teve início nesta quinta-feira (20), no Calçadão da Praça Cônego Honório.

Na festa de abertura o público pôde conferir shows com bandas locais, apresentações de danças, Bumba Meu Boi e concurso de quadrilhas juninas – tudo em uma grande estrutura de palco, som, arquibancadas e iluminação.

O concurso de quadrilhas deste ano homenageou o professor e coreógrafo altoense, Carlos Machado, que faleceu em agosto de 2016.  Apaixonado pelas festas juninas, uma das manifestações culturais mais populares do Brasil, Machado dedicou boa parte de sua vida à organização de quadrilhas de Altos e cidades vizinhas.

A quadrilha Nova Geração, de Teresina, foi a grande campeão desta edição. Em seguida, Luar do Sertão, também da capital. A quadrilha Coqueiro Verde, de Campo Maior, ficou em terceiro lugar.

Na noite desta sexta-feira o público poderá conferir os shows de Dirceu Andrade, Os Versáteis e Noda de Caju. O festival segue até sábado (22), data marcada para os shows de Desejo de Menina, Top Gun e Alcymar Monteiro.













Fotos: Luis Júnior