A festa de encerramento do 5º Festival Cultural de Altos, realizada na noite deste sábado (22), arrastou uma multidão para o Calçadão Público do município. Milhares de pessoas prestigiaram os shows de Desejo de Menina, Alcymar Monteiro e Top Gun. O evento também teve espaço para a grande final do show de calouros “Nossos cantos, nossa gente”, concurso dedicado aos jovens talentos do município.

Os shows musicais começaram cedo.  Por volta das 22h, a banda Desejo de Menino já estava no palco tocando o melhor do forró romântico.

Alcymar Monteiro, uma das atrações mais esperadas do festival, animou o público com grandes clássicos da música nordestina. Entre os sucessos interpretados pelo “Rei do Forró”, a canção 'Olha pro céu meu amor’, de Luiz Gonzaga, seu saudoso comprade e amigo íntimo.

Ao final do festival, a irreverência e desenvoltura da banda piauiense Top Gun. O dia já estava quase amanhecendo, mesmo assim, os clássicos internacionais brilhantemente interpretados pelos artistas da capital levaram emoção e diversão ao público que ainda lotava o centro de Altos.

O 5º Festival Cultural teve a organização da Prefeitura Municipal de Altos, por meio da Coordenação de Cultura. O Governo do Estado do Piauí apoiou o evento.











Fotos: Luis Júnior