Uma parceria do Hospital Universitário (HU-UFPI) com a Prefeitura de Altos resultou no atendimento a crianças da Unidade Escolar Mãe Ciana, com odontólogos e médicos oftalmologistas. A ação aconteceu nesta quarta-feira (13).

O projeto do Hospital Universitário teve início ainda em 2014, e atende crianças com idade entre 7 e 12 anos. Os consultórios funcionam em veículos adaptados e equipados para ações de prevenção e tratamento.

Em Altos, dezenas de alunos conseguiram atendimento gratuito com os especialistas -, numa ação que também contou com o apoio das secretarias de Educação e Saúde do município.

Também chamou atenção a fábrica dos óculos nos consultórios. Se necessário, as crianças já saem do local com o acessório.

Márcia Beatriz, Secretária de Educação do município, destacou que vai pleitear junto ao HU para que mais escolas sejam contempladas com o projeto.

“Ficamos extremamente felizes com o brilhante trabalho realizado por estes profissionais, de modo que vamos lutar para que outras escolas do município recebam este atendimento. A contribuição vai além da questão da saúde, pois repercute diretamente no trabalho que realizamos para evitar a evasão escolar”, observou a secretária.

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, agradeceu aos especialistas do Hospital Universitário pelo projeto. “Nossos agradecimentos a estas pessoas que se deslocaram até a cidade de Altos para prestar um serviço social tão importante. Esse trabalho de prevenção é fundamental, pois tem amplo alcance, especialmente quando contempla nossas crianças. Vamos lutar para que os consultórios itinerantes retornem ao município outras vezes”, destacou a gestora.

Fonte: Ascom