Um homem identificado por Valfredo Guimarães Moreno Filho, também conhecido por “Júnior”, foi detido pela Força Tática de Altos neste domingo (05) pelo crime de receptação. Ele foi localizado com uma moto modelo Yamaha 125 Factor com registro de roubo.

A polícia chegou ao acusado após denúncia do próprio dono da moto. “Um senhor que se apresentou como proprietário do veículo nos acionou. Ele disse que havia visto este rapaz com sua moto em um posto de combustíveis, e que ele possivelmente estaria em casa. Em seguida, nos dirigimos para o local indicado e constatamos o crime”, explica o Sargento Alberto Alves, chefe da guarnição que atendeu a ocorrência.

Ainda segundo a polícia, durante a abordagem o acusado chegou a agredir com socos o proprietário da moto. “Ele estava agressivo. Mesmo em nossa presença, agrediu a vítima do roubo, então tivemos que algemá-lo”, acrescentou o militar.

Questionado sobre o porquê de estar com o veículo, Valfredo relatou que o responsável pela situação seria um conhecido com quem ele estava em uma festa no dia 12 outubro, e que esta pessoa teria deixado a moto em sua residência, e não mais retornado.

Na Delegacia de Flagrantes, em Teresina, o acusado foi autuado pelo crime de receptação.