Já dura quase dez dias o sofrimento dos moradores do bairro São Luís, em Altos, em razão da falta de água. Eles relatam que o problema começou depois que a bomba de um poço tubular da Agespisa queimou. A empresa, responsável pelo abastecimento, teria retirado o equipamento para fazer o reparo, entretanto, até esta segunda-feira (20) ainda não havia resolvido o problema.

Para amenizar a situação, muitos moradores que não dispõem de poço estão tendo que comprar água para beber e cozinhar. Para o banho, recorrem à parentes ou amigos.

Na Rua Monsenhor Luiz Brasileiro o alívio vem de uma residência com poço tubular, onde um morador tem ajudado os vizinhos.

“Graças a Deus este senhor tem ajudado as pessoas aqui da rua e até de casas mais distantes. O pessoal enche os baldes e tambores, e assim vão passando esse momento ruim.”, comenta um morador que preferiu não se identificar.

A expectativa é que o problema seja resolvido até esta terça-feira (20). As residências mais afetadas com a falta de água são as que se localizam nas proximidades da Rua Anísio de Abreu, principal via do bairro.