A igreja católica realizou na manhã deste domingo (26) a sexta edição da “Caminhada das Graças”, no município de Altos, a 40 km de Teresina. O evento começou por volta das 5h da manhã, horário onde centenas de pessoas já se encontravam no pátio da Paróquia de Nossa Senhora das Mercês.

A peregrinação dos fiéis seguiu até a Gruta de Nossa Senhora das Graças, na Localidade Zundão, zona rural distante 9 km do centro da cidade. No local, os devotos participaram de uma missa celebrada pelo Padre Honório, vigário da Paróquia de Nossa Senhora das Mercês.

De acordo com Honório, a devoção à santa teve início quando um morador da localidade passou a ter visões estranhas na região. “Este morador rogou a Deus, por meio de Nossa Senhora das Graças, que estas visões e qualquer mal que ali pudessem existir tão logo acabassem. A graça foi alcançada e, a partir de então, a comunidade iniciou esta devoção à santa das graças”, explicou o padre.

Através de uma doação do advogado Macário Oliveira, dono de propriedades na região, uma capela também foi construída em honra a Nossa Senhora das Graças.

Fotos: Luis Júnior