o meia-atacante Roger Gaúcho está de casa nova. O jogador formado na base do Internacional e com passagens de destaque por Santos, Ponte Preta e Campinense acertou sua ida ao Altos, do Piauí, para a próxima temporada. Aos 31 anos, Roger vai defender o sétimo clube nordestino na carreira e terá a responsabilidade de vestir a camisa do Jacaré na Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Série D e Campeonato Piauiense em 2018. A apresentação do apoiador deve acontecer na tarde desta terça, no estádio Felipão, a 40km de Teresina.

- Eu tentei contratá-lo duas vezes, mas ele acabou indo para outros clubes. É um cara experiente, com carreira internacional. É um jogador diferente e de nível muito alto. A dificuldade era financeira, mas, este ano, fizemos uma nova proposta e ele aceitou. Ele deve atuar ao lado do Esquerdinha e do Manoel ali na frente. Vai dar muita qualidade ao time – destacou Warton Lacerda, presidente do Altos.

Nesta temporada, Roger Gaúcho defendeu o Botafogo-PB, mas foi no Campinense que o jogador mais brilhou na Paraíba. Com a Raposa, o meia-atacante foi campeão estadual e vice-campeão da Copa do Nordeste de 2016.

De acordo com informações concedidas por membros da diretoria do Altos, Roger Gaúcho desembarcou na madrugada desta terça, em Teresina, e já se encontra na cidade-sede do clube. A apresentação oficial do meia deve acontecer no fim do segundo dia de treinos técnico dos jogadores na pré-temporada, iniciada nessa segunda.

Com o clube piauiense, Roger Gaúcho terá a oportunidade de buscar o bicampeonato piauiense e alçar voos mais altos em competições nacionais. Ainda sem futuro definido na Copa do Brasil e Série D, torneios ainda sem tabela definida pela CBF, o Alviverde sabe que entrará em ação pela Copa do Nordeste, dia 17 de janeiro, contra o vencedor do duelo entre Náutico e Itabaiana, que se cruzam no pré-Nordestão. O pontapé inicial no Piauiense será dia 20, às 17h, diante do Piauí Esporte Clube, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Fonte: GE Piauí