São 31 anos de história e tradição passando por diversas cidades, vilas e povoados – e o RALLY CERAPIÓ/PIOCERÁ sempre exercendo ações voltadas para os moradores desses lugares. Para os organizadores do evento, a união do esporte radical com a responsabilidade social é um trabalho que envolve várias pessoas e tem o objetivo de ajudar aos mais necessitados e, ainda, chamar a atenção de todos para uma grande parcela da população que não tem acesso à alimentação e outros benefícios.

Na última edição, mais de 650 cestas básicas de alimentos foram doadas à APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Teresina-PI, através do projeto “Rally Solidário”.

A comunidade Poço dos Negros, no município de Altos, Piauí, também recebeu a equipe do “De Olho na Trilha”, em parceria com a Óptica Jockey de Teresina (PI). A ação resultou na realização de consultas oftalmológicas gratuitas, além da doação de mais de 120 (cento e vinte) óculos para pessoas de todas as idades.

Na área da educação - combate ao analfabetismo -, o rally realizou, pelo terceiro ano consecutivo, o projeto “RALLYTECA”, em parceria com as empresas paulistas ADI Produtora e Instituto Saber e Ler, numa ação que distribuíu 10 mil livros novos para bibliotecas de escolas públicas, pequenas comunidades e para a população em geral.

Em 2018, em comemoração o os 31 anos do Rally CERAPIÓ/PIOCERÁ as atividades sociais continuam. Desta vez o Povoado Zundão, em Altos, receberá atendimento. O evento será realizado neste sábado (27) no Santuário São Francisco do Zundão, a partir das 7h.

Com informações da Radical Produções
Fotos: Doni Castilho