Em seu primeiro jogo oficial da temporada diante de sua torcida, o Altos não decepcionou e deixou o gramado do Estádio Felipe Raulino, em Altos, na tarde deste sábado (27), com uma vitória sobre o River pela contagem de 1 a 0. O resultado coloca o campeão piauiense na liderança da Fase Classificatória juntamente com o Parnahyba.

Com mais presença nas ações ofensiva, Altos mostrou-se melhor que seu adversário. No único gol do jogo, porém, quando Marconi aproveitou um chute de Dos Santos, desviando a bola para as redes do Galo, houve um cochilo da zaga tricolor, com o volante altoense finalizando livre de marcação. Não fosse a providencial intervenção do zagueiro Alexandre, que salvou o 2° gol em cima da linha, o placar poderia ter sido mais dilatado.

A melhor chance do River foi ainda na fase primeira. Apoiando o ataque, o zagueiro Marlon chutou na direção do gol, mas o goleiro Gideão defendeu parcialmente, evitando a abertura do placar. No segundo tempo, o Galo ainda andou bem perto do empate num chute de Amarildo.

O trabalho do árbitro Antônio Dib não merece ressalvas. Em cima de cada lance, não comprometeu. E acertou nas duas expulsões. Com este resultado, Altos passa a somar 4 pontos ganhos, enquanto o River permanece com 3. Na próxima rodada, Altos vai a Piripiri, enfrentar o 4 de Julho, enquanto o River fará o clássico da capital diante do Flamengo.

A vitória também garantiu ao Altos a conquista da Supercopa, promovida pela Academia Piauiense de Futebol entre o campeão da Taça Afrânio Nunes (River) e da Taça Reinaldo Ferreira (Altos).

Fonte: Site do Buim
Foto: Luis Júnior