No futebol, uma máxima clichê, mas, muito verdadeira: quem não faz, leva. O ditado funcionou – infelizmente - contra o Altos. No Albertão, em jogo válido pela Copa do Nordeste, o time da terra da manga desperdiçou grandes oportunidades de gol contra o atual campeão da “Lampions League” e acabou amargando uma derrota por 2 a 0.

O atacante Manoel e o lateral direito Américo não conseguiram aproveitar as oportunidades que tiveram. Foram três lances decisivos - de frente para o goleiro do Bahia -, porém, inacreditavelmente finalizaram para fora.

O problema principal evidentemente não está na defesa, laterais ou meio-de-campo.

O time apresenta volume de jogo que agrada, e isso claramente se deve muito aos investimentos na preparação física dos atletas.

Destaque, também, para a qualidade de passe e distribuição de jogadas. Nesses fundamentos, os meias Marconi e Esquerdinha, este último há mais de três anos no Altos, provam a cada partida o quanto são importantes para a equipe.

A respeito do setor defensivo, as falhas apresentadas no começo da temporada têm diminuído, especialmente em razão das boas atuações do zagueiro Leone.

Mas o futebol é feito de gols. E é justamente no ataque, que tem como responsabilidade principal colocar a bola para dentro da rede adversária, onde está o “calcanhar de aquiles” do  Altos.

Diante disso, expectativa é de que Joelson, que retornou para o Altos nesta semana, possa suprir a demanda. O experiente atacante de Nazaré do Piauí volta do Kuwait (Emirado Árabe) com a missão de fazer gols. No ano passado ele foi o vice-artilheiro do piauiense com oito gols marcados, ajudando sobremaneira na conquista inédita do estadual. Que retorne o mais rápido e ajude o Altos a se livrar do incômodo retrospecto de ficar “no quase” em competições regionais.

Foto: Wilson Filho/Cidade Verde